top of page

Cerca de 4 mil pessoas participaram da primeira ‘Feira de Franquias’ de MT


Cerca de 4 mil pessoas participaram da primeira Feira de Franquias de Mato Grosso. A atividade, desenvolvida pela Agência de Fomento do Estado (Desenvolve MT), disponibilizou a empreendedores informações sobre 120 marcas locais e nacionais, além de linhas de crédito e palestras.

“Nós disponibilizamos uma gama de prospecção muito boa e com isso alcançamos um volume de visitantes maior que a expectativa. É importante lembrar que feira teve a proposta de levar aos interessados em abrir um negócio oportunidade de dialogar e conhecer as marcas e os franqueadores. Esta foi apenas a primeira de outras que virão”, avaliou José Adolpho, presidente da Desenvolve MT.

O evento foi realizado entre os dias 10 a 12 de agosto, no Cenarium Rural, em Cuiabá. Houve uma programação extensa de palestras, entre elas, Oficina de Empreendedorismo, relação Franqueadora e Franqueada, Solução de Crise Empresarial, Orientação para Investidores, Perfil Empreendedor, Tecnologia Reinventada, Como obter uma empresa de sucesso, entre outros.

O resultado também surpreendeu Rui Sasazawa, proprietário do restaurante Zawa Sushi. “Acreditamos que pelo menos sete franqueadores devem firmar negócio nos próximos meses em decorrência da feira”. O conceito do restaurante é o churrasco japonês.

Quatro anos após abrir as portas em Cuiabá, o Malcom Pub segue, agora, para o mundo do setor de franquias. “Tivemos bastante procura e a feira alcançou as nossas expectativas. Além disso, houve várias negociações com empresas de tecnologias para alavancar o negócio, e até prospecção de vendas para fora do país, então foi bem satisfatório o resultado”, disse Alexandre Matozo, um dos proprietários.

Atualmente, há 144,5 mil unidades franqueadas no Brasil. Segundo dados da instituição, o setor de franquias movimentou R$ 38,7 bilhões só no primeiro trimestre de 2018. A ABF prevê neste ano um crescimento de até 10% no faturamento total e um aumento de 3% no número de vagas de trabalho no setor.

A ‘Feira de Franquias’ teve o apoio da Federação do Comércio do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), Senac-MT, Sistema OCB, CDL, Facmat, Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Várzea Grande Shopping, Pantanal Shopping, Unimed Cuiabá, Sicredi, Sistema Fiemt, Senai-MT, Sistema Famato e o Conselho de Administração de Mato Grosso (CRAA-MT).


bottom of page